Guilherme Ayres (Santos, 16 de março de 1999) é formado em Cinema e Audiovisual pelo Centro Universitário São Judas Tadeu desde 2020, e desde a sua graduação tem se dedicado à realização audiovisual, com ênfase em direção, produção, edição e roteiro. Sua trajetória na área audiovisual começou ainda na universidade, onde desenvolveu uma sólida base teórica e prática nas diversas funções do setor e pôde encabeçar alguns projetos como o videoclipe “Sambinha” (2018) da banda O Grilo, o documentário “Maratona do Beijo” (2019) e o nanometragem “Deadline” (2019), todos atualmente disponíveis no Youtube.
Em 2021, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos, cursou uma formação livre em Assistência de Direção pela AIC – Academia Internacional de Cinema, o que o capacitou para exercer funções técnicas de apoio à direção em diferentes projetos como videoclipes e conteúdos publicitários.
Em 2022 teve início a sua trajetória como roteirista e diretor de cinema com a realização de seu primeiro curta-metragem, “Expresso São Valentim”. O projeto foi contemplado pelo 2º Concurso de Apoio a Projetos de Curtas-Metragens de Santos e gravado em 2023. Hoje o filme percorre diversos festivais e Mostras pelo país e já conquistou prêmios como Troféu Toninho Dantas na Mostra MABS de Santos, Melhor Roteiro no Festival Primeiro Plano 2024 de Juiz de Fora e o Prêmio de Aquisição Seleção Especial Sesc TV no 35º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.
ayresgui@yahoo.com.br • (13) 98182-3482 • CV
